Área de clubes
09 ABR 2022 17h00

Corrida pela Paz

Categoria Caminhada Local Faro
< voltar
LISTA DE INSCRITOS Corrida pela Paz
01 /02

No âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Atividade Física/Dia Internacional do Desporto para o desenvolvimento do Desporto e da Paz que se comemora no dia 6 de abril, a Direção Regional do Algarve do IPDJ, em estreita articulação com a organização internacional Peace and Sport  irá promover a Corrida pela Paz, no sábado dia 9 de abril, com partida e chegada na Pista de Atletismo de Faro.

 

A coorganização do evento será feita pelo IPDJ, Câmara Municipal de Faro, Tugas On Tour e pela Associação de Atletismo do Algarve.

 

Nesta iniciativa de promoção da Paz, de cariz solidário, pretendemos apoiar a Associação dos Ucranianos no Algarve, reconhecendo o papel que o desporto e a atividade física desempenham na vida das comunidades e das pessoas. Cada participante poderá contribuir com um bem alimentar, material de primeiros socorros ou medicamentos.

 

A corrida será gratuita e irá decorrer ao longo de um percurso com 5 Km, que possibilitará aos participantes realizar caminhada e/ou corrida.

Cada participante deverá trazer a sua própria hidratação.

 

Oferta de uma t-shirt do evento aos primeiros 500 inscritos.

 

O estacionamento das viaturas deverá ser feito pela Avenida Cidade Hayward, junto às Piscinas Municipais e Campo de Futebol da Penha.  A entrada na Pista é através do acesso pedonal.

 

A inscrição é obrigatória em https://www.crono.aaalgarve.org/eventos/corrida-pela-paz

Mais informações sobre o evento:

https://ipdj.gov.pt/

https://beactiveportugal.ipdj.pt/