Área de clubes

Serviços

A Associação de Atletismo do Algarve tem como principal actividade o desenvolvimento do Atletismo no Algarve, tanto em competições Regionais, nacionais e Internacionais, dando apoio aos nossos clubes filiados, sendo uma estrutura aglutinadora dos clubes que, na área do Algarve, se dedicam à prática do Atletismo.

A Crono AAAlgarve é propriedade da Associação de Atletismo do Algarve, que tem larga experiência na organização e gestão de eventos de atletismo e trail running.

A criação deste website visa a dinamização de todo o processo de preparação e realização de eventos desportivos, tornando a Associação de Atletismo do Algarve independente de outras plataformas ou serviços que possam ser necessários à realização de eventos relacionados com o atletismo.

Fazemos a gestão das provas de atletismo em todas as vertentes, desde aprovação de regulamentos, até a organização de provas e publicação de resultados.





SERVIÇOS

· Aprovação de regulamentos
. Publicação dos eventos que se realizam no Algarve
. Divulgação dos eventos e gestão de inscrições de outras organizações (mediante orçamento)
. Fornecimento de dorsais a cores conforme orçamento solicitado
. Recebimento e gestão de inscrições
. Quando aplicável, pagamento online de inscrições (individual e colectiva)
. Cronometragem de eventos através de cronometragem manual, electrónica com chips e vídeo finish
. Publicação de inscrições recebidas
. Publicação de classificações na página web do evento
. Dispomos de resultados live quando utilizado o sistema de chips
. Newsletter de divulgação (Mailing list com mais de 3000 contactos) e publicação nas redes sociais





CRONOMETRAGEM

CRONOMETRAGEM MANUAL
Dispomos de um sistema de cronometragem manual que consiste na utilização na utilização de um computador para registo de tempos à chegada dos atletas e utilização de scanner de código de barras para leitura dos dorsais por ordem de chegada dos atletas, sendo também possível a colocação online dos resultados, apenas após o fim da prova.



CRONOMETRAGEM COM SISTEMA DE CHIPS
Dispomos de um dos melhores sistemas de cronometragem do mercado, sistema altamente credenciado e utilizado em grandes eventos mundiais com uma fiabilidade de 90%: Sistema Dag System.
O Sistema consiste na detecção dos chips através da passagem dos atletas pelas 4 antenas e 4 tapetes colocados na meta, sendo que o chip pode ser colocado no dorsal do atleta ou no sapato.

Vantagens da utilização do chip?
. Não requer instruções para os atletas
. Resistentes à água
. Compatíveis com todo o tipo de provas de atletismo
. Não podem ser reutilizados depois da prova
. Tecnologia UHF de alta tecnologia
. Alta precisão

Nos nossos serviços de cronometragem com chips podem contar com Controlo de saída, controlo intermédio e controlo de chegada.
Disponibilização de resultados em ecrã no final da prova em função da ordem de chegada, bem como resultados live.

Funcionamento
Duas linhas de antenas e duas linhas de tapetes são colocadas na meta sendo que a primeira linha faz a detecção do chip, a segunda linha é designada de backup no caso do chip não ser detectado na primeira linha, fazendo o acerto do tempo e ordem de chegada de forma automática, linhas estas que estão ligadas directamente aos nossos computadores, gerando assim de forma automática os resultados e colocados live na página do evento bem como aparecem no ecrã situado no fim do funil de meta.

Os resultados no ecrã são configurados em função do evento, sendo sempre mostrada a distância percorrida, número de voltas, classificação geral, escalão, género e tempo final.



CONTROLO INTERMÉDIO
O controlo intermédio é realizado através de uma aplicação informática colocada nos pontos intermédios e que através da rede 3G envia os dados para o computador central, gerando assim a classificação no ponto intermédio. (Este serviço requer a aplicação de uma taxa extra relativamente à contratação do serviço base de cronometragem com chips)



CRONOMETRAGEM COM SISTEMA DE VÍDEO FINISH
Este serviço é utilizado em eventos realizáveis em pistas de atletismo e consiste na cronometragem electrónica através do nosso sistema de vídeo finish da marca Timetronics.

A cronometragem consiste no registo fotográfico da chegada dos atletas tanto em pistas individuais como em pista única, sendo assim definida a ordem de chegada e tempo final de cada atleta.

Este sistema dispõe de um relógio colocado na zona da meta onde pode ser visualizado o tempo de prova bem como a marca final do vencedor de cada prova.





FORNECIMENTO DE DORSAIS

Fornecemos dorsais mediante encomenda, podendo os mesmos ser personalizados, refira-se que os dorsais que fornecemos são a cores e que a encomenda deve ser efectuada com o mínimo de uma semana de antecedência relativamente à realização do evento.





INSCRIÇÕES ONLINE

Este serviço tem como objectivo minimizar o trabalho dos organizadores dos eventos.
Quando o atleta efectua a sua inscrição o sistema gera uma referência Multibanco automaticamente para pagamento da sua inscrição, havendo ainda a opção de pagamento por Paypal ou MBway. Os valores das inscrições são indicados previamente pelos organizadores em função do evento e do tipo de opção seleccionada pelo participante.

Quando o pagamento é efectuado a sua inscrição é automaticamente actualizada na lista de inscrições disponível no site, passando assim a ficar confirmada.

Taxa de Serviço por Transação  Multibanco

->  0.26€ + 1.80% do valor da transacção  com um custo máximo de 1.83 euros.

A Taxa de Serviço é aplicada por cada transação paga, à qual acresce o IVA à taxa legal em vigor.





CRONO AAALGARVE

Este website foi desenvolvido para a gestão de eventos organizados pela Associação de Atletismo do Algarve, no entanto mediante pedido poderemos criar e gerir eventos desportivos quando solicitado através de orçamento, estando este serviço sujeito a aprovação prévia do orçamento e pagamento de 50% do valor aquando da adjudicação do serviço.