Área de clubes
04 JAN 2020 15h30

50.º Grande Prémio dos Reis + 5.ª Corrida da Água - Atletas NÃO Filiados na AAALG

Categoria Estrada Local Jardim Manuel Bívar
< voltar
REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS INSCRIÇÕES FINAIS RESULTADOS FINAIS 50.º Grande Prémio dos Reis + 5.ª Corrida da Água - Atletas NÃO Filiados na AAALG
01 /02
INSCRIÇÕES ENCERRADAS / ESGOTADAS


1 – ORGANIZAÇÃO
A Associação de Atletismo do Algarve e a Câmara Municipal de Faro, com o apoio da FAGAR, vão realizar na Cidade de Faro, o 50.º Grande Prémio dos Reis integrando o Campeonato Regional de Estrada, no dia 4 de Janeiro de 2020 (Sábado), decorrendo também a 5.ª Edição da Corrida da Agua. Esta competição dará inicio ao Circuito de Estrada e Corta Mato, organizado pela Associação de Atletismo do Algarve, com o seguinte programa horário:
 
Volta Pequena – Aproximadamente 350Metros
Volta Grande – Aproximadamente 2.100Metros
 Não é permitida a participação de atletas filiados na Federação Portuguesa de Atletismo na 5.ª Corrida da Água.
 
NA 5.ª CORRIDA DA ÁGUA SÓ SE PODEM INSCREVER ATLETAS COM IDADE MINIMA DE 18 ANOS.
Nota (s):
 
  1. Na atividade de Minis, as crianças poderão ser acompanhadas por um adulto;
  2. Dependente do numero de participantes no local da partida, será decidido no local a separação dos géneros nas corridas de Benjamins A, B e Infantis.
2 - ESCALÕES
3 - PERCURSO
O percurso correspondente a cada volta:
4 – INSCRIÇÕES:
 
50.º GRANDE PRÉMIO DOS REIS – ATLETAS FILIADOS NA AAALGARVE
As inscrições devem ser efetuadas na plataforma CRONO AAALGARVE na página reservada para os atletas filiados na AAALGARVE em https://www.crono.aaalgarve.org/eventos/50-grande-premio-dos-reis-campeonato-regional-de-estrada-atletas-filiados-na-aaalg até ao dia 2 de Janeiro de 2020.
 
Os atletas não filiados na AAALGARVE devem efectuar a inscrição na plataforma CRONO AAALGARVE na página comum à 5.ª Corrida da Água, como abaixo indicado.
 
5 - 5.ª CORRIDA DA ÁGUA
Prova de carater lúdico e competitivo para atletas populares não federados.
As INSCRIÇÕES são realizadas na plataforma Crono AAALGARVE através do seguinte link https://www.crono.aaalgarve.org/eventos/50-grande-premio-dos-reis-5-corrida-da-agua-atletas-nao-filiados-na-aaalg  até dia 2 de Janeiro de 2020.
Nota: Não é permitida a participação de atletas filiados na Federação Portuguesa de Atletismo na 5.ª Corrida da Água.

 
6- CLASSIFICAÇÕES DO 50.º GRANDE PRÉMIO DOS REIS
Haverá classificação individual em cada prova.
 
A classificação colectiva será obtida pelo somatório de todos os escalões femininos e masculinos, serão atribuídos 10 pontos ao 1º classificado, 9 pontos ao 2º, 8 pontos ao 3º, 7 pontos ao 4º, 6 pontos ao 5º, 5 pontos ao 6º, 4 pontos ao 7º, 3 pontos ao 8º, 2 pontos ao 9º e 1 ponto a todos os atletas que terminem a prova. Ganhará o clube que no conjunto de todas as provas, somar o maior número de pontos.
Em caso de empate ficará à frente a equipa que tiver número de 1ºs lugares, se o empate persistir, verificar-se-á a equipa que tiver maior número de 2ºs lugares e assim sucessivamente.
Nota: Só serão considerados para a classificação colectiva as Equipas Filiadas na Federação Portuguesa de Atletismo.

7- PROTESTOS
Quaisquer protestos deverão ser entregues ao júri de apelo até 30 minutos após a divulgação dos resultados, acompanhado da importância de 75 €, a qual será devolvida em caso de resolução favoravel.
 
8- DORSAIS
Os dorsais a utilizar são os da Associação de Atletismo do Algarve para a presente Época 2019/ 2020 (atletas filiados nesta Associação).
Para os atletas não federados ou de outras Associações/ Federações a organização fornece os dorsais, que deverão ser levantados pelos delegados dos clubes a partir das 14:30 horas do dia da prova, no local do secretariado, localizado junto ao coreto.
 
9- CONCENTRAÇÃO
Os atletas farão o aquecimento junto ao local da partida sem interferirem no circuito da prova e a concentração para a partida será 5 minutos antes da hora indicada no presente regulamento, no local da mesma, em zona indicada no croqui da competição.
 
10- CONSIDERAÇÕES GERAIS
A organização não se responsabiliza por quaisquer danos ou acidentes que os atletas possam vir a sofrer ou causar, nem advindos da sua condição física, que não se encontrem abrangidos pelo seguro.
A fiscalização da prova será efectuada pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo do Algarve.
Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela organização e de acordo com o Regulamento Geral de Competições da FPA.

11- PRÉMIOS DO 50.º GRANDE PRÉMIO DOS REIS
 
11.1 - COLECTIVOS
Haverá taças/troféus para as 10 primeiras equipas.
 
11.2 – INDIVIDUAIS
Prémios para os três primeiros da classificação geral do 50.º Grande Prémio dos Reis de ambos os géneros.
De Minis a Veteranos (conforme tabela), será entregue troféu ao 1º classificado e medalhas para o 2º e 3º classificado de cada Escalão.
11.3 – Haverá prémios monetários para a geral feminina e masculina do 50.º Grande Prémio dos Reis:
 
11.4 – PRÉMIOS DA 5.ª CORRIDA DA AGUA
11.4.1 - Prémios aos 10 primeiros classificados da geral de cada género.
11.4.2 – Secretariado das 10h00 às 14h00 junto à zona de Partida/ Meta.
 
 
11.5 - CAMPEONATO REGIONAL DE ESTRADA ABSOLUTO (Fem /Masc.)
 
Individual - Haverá medalhas para os três primeiros classificados dos escalões de Junior, Sub-23, Sénior, Veteranos (conforme tabela dos escalões) de ambos os géneros.
Coletivo – Troféu para as 3 primeiras equipas classificadas (contam 4 atletas) do escalão Absoluto de ambos os géneros.