Área de clubes
12 AGO 2018 07h00

Ultra Trilhos Rocha da Pena - Ultimate Edition

Categoria Trail Local Salir
< voltar
UTRP – Ultra Trilhos Rocha da Pena: o trail mais quente do ano.
 

O UTRP – Ultra Trilhos Rocha da Pena – é uma corrida em trilhos (trail running) de cariz competitivo, inserido num ambiente familiar e de convívio.

O seus principais fatores de atração e diferenciação são o clima seco e calor extremo que fazem a sensação térmica atingir facilmente os 50 ºC, ao que se juntam as já famosas "subida da morte" e "subida dos 40".

Consoante a sua condição física e objetivos competitivos, os atletas podem optar por uma das três provas, o UTRP – Ultra Trilhos Rocha da Pena, o TLRP – Trail Longo Rocha da Pena e o TCRP – Trail Curto Rocha da Pena.

O UTRP tem como base o Complexo Desportivo de Salir, local de partida e chegada das provas. Os atletas passarão pela "Paisagem Protegida Local da Rocha da Pena", pela Aldeia da Penina e pelo Castelo de Salir.

Enquanto esperam pela chegada dos atletas, os seus amigos, familiares, apoiantes e público em geral poderão usufruir de todas as instalações do Complexo Desportivo de Salir, como, por exemplo, as suas piscinas, e ainda muita animação para miúdos e graúdos, sem esquecer o snack-bar para um lanche.

Com os objetivos de garantir, por um lado as melhores condições de prova aos atletas, por outro o menor impacto nas zonas de reservas ecológicas e naturais por onde passa o Ultra Trilhos Rocha da Pena, as inscrições são limitadas aos seguintes números de atletas:
UTRP – Ultra Trilhos Rocha da Pena 50Km – 300 atletas.
TLRP – Trail Longo Rocha da Pena 25Km – 300 atletas.
TCRP – Trail Curto Rocha da Pena 16Km – 200 atletas.
O período de inscrições com valor reduzido decorre até ao dia 15 de julho de 2018.
A partir dai, e até ao dia 28 de julho, o valor das inscrições sofre um acréscimo.

Com três percursos distintos: TCRP 16Km, TLRP 25Km e UTRP 50Km, inseridos nos campeonatos nacionais de trail e ultra trail da ATRP – Associação Trail Running Portugal e nas qualificativas para o UTMB – Ultra Trail du Mont Blanc, é o tempo seco e o calor extremo do agosto no Algarve, que criam as maiores dificuldades aos atletas, que disputam também a “Meta Volante VISACAR“.
Só os mais bem preparados resistirão e chegarão ao fim.
A consulta do regulamento é indispensável !!