Área de clubes
07 AGO 2022 07h00

ULTRA TRILHOS ROCHA DA PENA 2022

Categoria Trail Local Salir
< voltar
REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS RESULTADOS FINAIS ULTRA TRILHOS ROCHA DA PENA 2022
01 /02
O UTRP – Ultra Trilhos Rocha da Pena é um evento desportivo de caráter lúdico e competitivo que tem por objetivo divulgar e promover não só a prática desportiva, em especial na modalidade de trail running, mas também os territórios onde decorre o evento. Nesta que é a 8ªedição do UTRP, o evento irá decorrer no dia 07 de agosto de 2022 com algumas novidades face às edições anteriores da prova.

O UTRP – Ultra Trilhos Rocha da Pena desenvolve-se por zonas de extrema beleza natural e vasto património cultural e ambiental, nomeadamente na Área Protegida Local da Rocha da Pena, que dá o nome ao evento.

Os percursos do UTRP atravessam o território do aspirante Geoparque Algarvensis (www.geoparquealgarvensis.pt) Loulé-Silves-Albufeira que pretende valorizar e promover todo um território e o património local e regional a nível internacional, contribuindo em particular para o estudo e a preservação do património geológico e cultural existente. O aspirante Geoparque Algarvensis Loulé-Silves-Albufeira pretende valorizar e promover todo um território e o património local e regional a nível internacional, contribuindo em particular para o estudo e a preservação do património geológico e cultural existente. É nesta estratégia, para uma maior coesão social e territorial dos concelhos de Loulé, Silves e Albufeira, que estão previstos um conjunto de políticas e iniciativas de educação e sensibilização ambiental e de atividades de geoturismo, nas quais também se integra o UTRP – Ultra Trilhos Rocha da Pena.

O UTRP – Ultra Trilhos Rocha da Pena integra o Circuito Nacional de Ultra Trail, o Circuito Nacional de Trail e o Circuito Nacional de Trail Sprint da ATRP (Associação de Trail Running de Portugal). O percurso de trail longo é ainda uma prova do Circuito de Trail do Algarve da Associação de Atletismo do Algarve. Todas as provas atribuem pontuação ITRA e UTMB (a definir).

O UTRP – Ultra Trilhos Rocha da Pena é organizado pela ATR – Associação Algarve Trail Running – com o apoio da Associação de Atletismo do Algarve (AAALG), da ACS - Associação Cultural de Salir e com o apoio institucional da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir e da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim.
 
UTRP KIDS - 6 de Agosto de 2022

Inscrições

 
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo link disponível no site oficial do evento em: www.utrp.pt.  No ato da inscrição o participante aceita incondicionalmente o presente regulamento.
As inscrições abrem dia 26 de maio às 22:00 e encerram às 23:59 do dia 29 de julho de 2022 ou antes, caso se atinjam os limites máximos para as diversas distâncias competitivas – UTRP, TLRP e TCRP.
O número total de inscrições disponíveis é de 550, com a seguinte distribuição:
 
A organização reserva ainda até 30 inscrições para satisfazer os seus compromissos com parceiros institucionais, patrocinadores e outras parcerias.

Processo inscrição

As inscrições serão única e exclusivamente aceites através do link disponível no site oficial do evento em: www.utrp.pt.
Após a inscrição será emitida uma referência multibanco com um prazo de pagamento. Passado o prazo sem que o pagamento seja efetuado, a inscrição fica inválida e terá que ser efetuada nova inscrição. Apenas os atletas com inscrição paga serão considerados.

Para participação nos Circuitos Nacionais de Trail da ATRP é obrigatória a indicação do número de associado ATRP. A não indicação do número de sócio ATRP ou a indicação de um número errado, impossibilitará a sua classificação para o Circuito Nacional, não se responsabilizando a organização por essa omissão.

Para participar no Circuito Regional de Trail Longo os atletas filiados na AAALG, com o processo completo até ao final do período de inscrição deverão colocar o número de registo da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).
Um atleta que pretenda participar tanto no Circuito Nacional da ATRP, como no Circuito Regional de Trail só poderá representar uma equipa.

A veracidade dos dados fornecidos é da exclusiva responsabilidade do participante, inclusive para efeitos de seguro indicado no ponto 4.12. Não se aceitam alterações dos dados fornecidos pelos participantes após o término das inscrições.
Em caso de dificuldade, ou para informações adicionais, deverão contatar a organização através do email info@utrp.pt.

Valores e períodos de inscrição

 
As inscrições abrem dia 26 de maio às 22:00 e encerram às 23:59 do dia 29 de julho de 2022 ou antes, caso se atinjam os limites máximos para as diversas distâncias competitivas – UTRP, TLRP e TCRP.
Existirá um período único de inscrição, tal como indicado na seguinte tabela.
 

Programa Horário



A consulta integral do regulamento é obrigatória.

Nota: Nas inscrições efetuadas no site da CRONOALGARVE, o pagamento terá de ser efetuado no prazo de 48h.

Irá receber os dados de pagamento no seu email.
A referência multibanco  tem um prazo máximo de 2 dias para pagamento.
Se não receber o e-mail comprovativo da sua inscrição, verifique na pasta de SPAM.