Área de clubes
07 AGO 2020 20h00

Provas de Preparação 2 AAALG

Categoria Pista Local Pista Municipal da Belavista
< voltar
REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS INSCRIÇÕES FINAIS RESULTADOS FINAIS Provas de Preparação 2 AAALG
01 /02

 
Regulamento:
1 – Participação: Atletas filiados na época desportiva de 2019/2020, em representação de Clubes ou em representação Individual, do escalão de juvenil, junior ou senior (inclui veteranos).
Devido às limitações impostas pela DGS, a participação quanto ao numero de atletas será limitada a 12 para as corridas de velocidade e 8 para os concursos (por género).
 
A INSCRIÇÃO EM COMPETIÇÃO IMPLICA O CONHECIMENTO E ACEITAÇÃO DO RISCO DE SAUDE INERENTE À PARTICIPAÇÃO, SENDO A DECISÃO TOMADA EM CONSCIENCIA PELO PROPRIO ATLETA OU SEU REPRESENTANTE LEGAL (através da assinatura do termo de responsabilidade).
 
2 – Inscrições: Devem ser efetuadas na plantaforma da AAALG até ao dia 5 de Agosto de 2020 (Quarta-feira).
As inscrições de atletas de outras Associações ou atletas estrangeiros estão condicionadas ao numero de atletas inscritos e aceites filiados na Associação de Atletismo do Algarve.
Os atletas podem participar, no máximo em duas provas por jornada, desde que aceites e inseridos na listagem final das inscrições.
NOTA: A Lista de atletas inscritos na competição será publicada no site da AAALG até 5ª feira, dia anterior à competição. Só poderão participar os atletas aceites pela direção técnica Regional, indicado na listagem final das inscrições. NÃO HÁ INSCRIÇÕES DE ULTIMA HORA NO LOCAL DA COMPETIÇÃO.
 

3 – Plano de Contigência:
As questões técnicas das varias disciplinas da competição e de procedimentos de higiene e segurança das competições de cada prova encontra-se no documento em anexo ao regulamento.
 
4 – Corridas
100 Metros/ 400 Metros/ 800 Metros: Prova disputada por series, e de volta ao formato original das provas de atletismo.
 
5 – Salto em Comprimento
Todos os atletas têm direito aos 4 ensaios + 2 ensaios para as 5 melhores marcas, independentemente do escalão, e pela mesma ordem que iniciaram o concurso.
 
 
6 – Lançamento do Dardo
Os atletas aceites pela AAALG realizam o concurso com o engenho do seu escalão.
Todos os atletas têm direito aos 4 ensaios + 2 ensaios para as 5 melhores marcas, independentemente do escalão, e pela mesma ordem que iniciaram o concurso.
 
7 – Critério de admissão nas competições:
  • Nivel competitivo na época 2018/2019 e época 2019/2020
  • Atletas perto da obtenção das marcas de qualificação (participação em Campeonatos Nacionais) na restante época de 2019/2020
  • Clubes que vão participar na fase final do Campeonato Nacional de Clubes
  • Atletas que demostram estar a um nível competitivo elevado, perante a realidade Regional
  • Preenchimento das “cotas” disponíveis para cada disciplina
 
Nota: O programa horário poderá sofrer alterações, em função do numero de juizes disponíveis no dia da jornada, e das inscrições realizadas. O programa definitivo da jornada será comunicado aos clubes na 5ª feira, dia anterior à competição.