Área de clubes
03 NOV 2019 10h00

IX Cross de Quarteira

Categoria Corta Mato Local Praia do Forte Novo - Almargem - Quarteira
< voltar
1 – O CDQ – Centro Desportivo de Quarteira com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira, da Câmara Municipal de Loulé e da Associação de Atletismo do Algarve, vai organizar no próximo dia 3 de novembro de 2019 (domingo),o IX Cross de Quarteira (versão corta-mato curto), num percurso delineado no pinhal do Forte Novo, junto às praias do Forte Novo e do Almargem.
 
2 – Nesta competição poderão participar atletas federados e não federados. Haverá provas para todos os escalões etários, de Minis a Veteranos, e cada equipa poderá inscrever um número ilimitado de atletas.
 
3 – O Programa Horário será o seguinte:
Concentração – A partir das 9h00
Início das Provas - 10h00 
 
Nota: o início de cada prova será dado após a chegada do último atleta da prova anterior
4 – Inscrições
As inscrições para as equipas federadas são gratuitas e terão de dar entrada até dia 31 de outubro de 2019 (quinta-feira), e deverão ser enviadas na ficha de inscrição da AAAlgarve para o email: Inscrições@aaalgarve.org
Para mais informações contactar através do número 968859871.
As inscrições deverão incluir o nome, data de nascimento e referir se o atleta é ou não federado.
5 – Dorsais
Os dorsais a utilizar são fornecidos pela organização e deverão ser levantados até às 9h30 no secretariado da prova. A organização não fornece pregadeiras.
 
6 – Classificações
Haverá classificações individuais e coletivas.
A classificação coletiva será obtida pelo somatório de todos os escalões femininos e masculinos, serão atribuídos 8 pontos ao 1º classificado, 7 ao 2º, 6 ao 3º e por aí adiante é atribuído 1 ponto a todos os atletas que terminem a prova. Ganhará o clube que no conjunto de todas as provas somar maior número de pontos.
Em caso de empate ficará à frente a equipa que tiver maior número de 1ºs lugares, se o empate persistir, verificar-se-á a equipa que tiver maior número de 2ºs lugares, e assim sucessivamente.
 
7 – Prémios
 
8 – Protestos
Qualquer protesto deverá ser entregue ao júri, até 20 minutos após a publicação de resultados da prova, a que diz respeito, juntamente com a quantia de 75€.
 
9 – Condições gerais
Da aptidão física dos atletas, bem como os danos causados ou sofridos pelos mesmos, serão da responsabilidade dos próprios atletas ou do clube que os inscreve.
A fiscalização da prova será efetuada pelo conselho de arbitragem da Associação de Atletismo do Algarve.
Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela organização e de acordo com o R.G. de competições da FPA.
 
10 – Direitos de imagem (Fotografia e Vídeo em todos os suportes analógicos e digitais em uso ao momento e noutros que possam ser implementados no futuro)
Todos os participantes cedem e aceitam que a sua imagem possa ser usada para a divulgação de realizações desportivas futuras já existentes ou a criar pelo CDQ – Centro Desportivo de Quarteira ou pelos seus patrocinadores.