Área de clubes
08 NOV 2020 09h30

Campeonato Regional de Trail do Algarve

Categoria Trail Local Rocha da Pena - Salir
< voltar
REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS Campeonato Regional de Trail do Algarve
01 /03
 
*** EVENTO ADIADO ***

 
 


No Campeonato Regional de Trail do Algarve (CRTALG) poderão participar indivíduos com idade acima dos 20 anos (2000 e anteriores), não sendo permitida a participação de atletas com idade superior a 65 anos (idade de risco em contexto pandemia COVID 19), desde que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos, não se responsabilizando a organização por qualquer tipo de consequências provocadas pela sua participação e derivadas da sua forma física
A competição destina-se a atletas filiados na AAALG, com processo de filiação completo até dia 3 de Novembro de 2020.
 
O ato de inscrição pressupõe a aceitação integral do presente Regulamento, das normas da IAAF/FPA adaptadas ao Trail Running e das decisões do Júri da prova, que são soberanas e das quais não cabe recurso.
 
Os pedidos de inscrição devem ser feitos exclusivamente em: crono.algarve.org em formulário específico para o efeito. As inscrições encerram às 23:59 do dia 4 de novembro de 2020 ou antes, se se atingir o limite máximo para a distância competitiva.
 
O número de inscrições disponíveis é:

Com o limite permitido de 200 inscrições, a organização reservará até 20 inscrições para satisfazer os seus compromissos com parceiros institucionais, patrocinadores e outras parcerias.
 
Condições físicas
Para participar é indispensável ter a condição física adequada às características desta prova de extrema dureza, nomeadamente o terreno muito técnico, longas subidas e descidas, e desnível acumulado.
 
Definição possibilidade ajuda externa
O princípio de corrida individual em semi-autonomia é a regra. A semi-autonomia define-se como a capacidade de ser autónomo entre dois postos de reabastecimento, tanto do ponto de vista alimentar como do vestuário e da segurança, que permita adaptar-se a problemas imponderáveis que surjam, sejam ou não previsíveis de antemão.

Colocação do peitoral
O peitoral do atleta é pessoal e intransmissível e, tal como o nome indica, deve ser usado à frente. O número e os patrocínios à prova existentes no dorsal não poderão de forma alguma estar cobertos. O atleta que não tiver o seu dorsal à frente e visível será advertido. Em caso de perda do dorsal, o atleta sofrerá uma penalização de 30 minutos no tempo final da prova.
 
Regras conduta desportiva
Todos os atos dos eventos deverão ser norteados por um completo fair-play, assumindo a organização e os concorrentes, pelo fato de aceitarem este regulamento ao inscrever-se, aquilo que é o património cultural deste desporto emergente: respeito pelo desafio, entreajuda e respeito pelos outros concorrentes, organizadores e colaboradores; respeito pelo ambiente natural em que decorrem procurando um impacto ambiental nulo.
 
Prova
Apresentação da prova / Organização

A prova é organizada pela Associação de Atletismo do Algarve, com o apoio da ATR-Associação Algarve Trail Running e colaboração da Camara Municipal de Loulé.
 
Programa / Horário
Dia da prova: 8 de Novembro de 2020
 
SALIR (Complexo Desportivo-ARENA DE SALIR)
7:00 – Abertura do secretariado
8:30h – Fecho do secretariado
9:00h – Início da preparação das partidas/ Entrada de atletas para as box´s
9:30h – Partida CRTALG 25km
 
Nota 1: Possibilidade de corte aplicável aos atletas que cheguem ao PAC 2 (18km) depois das 12h30.
Nota 1: Início da entrega dos prémios após a chegada e confirmação dos resultados dos 3 primeiros atletas da geral feminina e masculina (Chamada pela instalação sonora).


Processo inscrição
A inscrição é pessoal e intransmissível e será aceite por ordem de chegada. As inscrições serão exclusivamente aceites através da crono.aaalgarve.org.
Não haverá direito a devoluções do valor do pagamento da inscrição exceto se a prova for anulada previamente por motivos imputáveis à organização, fundamentalmente em contexto de pandemia COVID19.
Para os atletas filiados, deverão colocar o número de registo da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).
Para os atletas não federados, a veracidade dos dados fornecidos é da exclusiva responsabilidade do participante, inclusive para efeitos de Seguro.
Não se aceitam alterações dos dados fornecidos pelos participantes após o término das inscrições (dia 4 de Novembro de 2020).
Em caso de não preenchimento das 150 vagas para os atletas filiados na AAALG, a organização reserva-se no direito de aceitar inscrições de atletas não filiados, para alem das 30 primeiras inscrições já atribuídas (aceites por ordem cronológica).
 
Em caso de dificuldade, contatar a Organização através do email: dtr.algarve@mail.telepac.pt


NOTA IMPORTANTE:
*** As inscrições de atletas não federados que não sejam pagas dentro de 48 horas após a realização da inscrição serão automaticamente eliminadas a fim de libertar vagas nas inscrições. ***