Área de clubes
14 MAR 2020 14h45

5.º Troféu Jorge Costa de Marcha Atlética - Freguesia de Quelfes

Categoria Marcha Local Olhão
< voltar
REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS 5.º Troféu Jorge Costa de Marcha Atlética - Freguesia de Quelfes
01 /02
EVENTO ADIADO - DATA A INDICAR EM BREVE

1- O Clube Oriental de Pechão, e a Junta de Freguesia de Quelfes, vão organizar o Troféu “Jorge Costa” de Marcha Atlética, as provas contam com o apoio do Município de Olhão, das Juntas de Freguesias do Concelho de Olhão, e da Associação de Atletismo do Algarve.
Juntamente com este Troféu irá decorrer o Campeonato Nacional de Marcha Atlética.
 
2- A competição realiza-se no dia 14 de Março de 2020, sábado com início às 14.45 horas, na Avenida da República e rua Patrão Joaquim Casaca, em Olhão, com partida e chegada na avenida da República.
 
3- O percurso das provas, será feito em estrada plana num circuito de 1km, o mesmo será vedado ao trânsito.
 
4- O programa/Horário será o Seguinte:
 
4.1- Podem participar no Troféu “Jorge Costa” de Marcha Atlética atletas federados/não federados de todos os escalões etários, de Benjamins A, a Veteranos masculinos e femininos, Portugueses e Estrangeiros.
 
5 -As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas na Plataforma CRONO AAALGARVE até ao dia 11 de Março de 2020 (quarta feira).
Para mais informações contactar: 964175247 (Jorge Costa).

 6 - Dorsais, a organização fornece os respectivos dorsais, entre as 13:00 e as 14.30 horas, devem os atletas trazer pregadeiras para colocação dos mesmos.
 
7 - Os atletas deverão fixar os dois (2) dorsais com 4 alfinetes e deverão apresentar-se na Câmara de Chamada cinco (5) minutos antes do horário de partida.
 
8 - O ajuizamento será feito por membros do Painel Nacional de Juízes de Marcha e pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo do Algarve, com base no regulamento internacional de Marcha Atlética, para qualquer protesto deve o mesmo ser efectuado até 30 minutos após a conclusão da prova a que diz respeito, juntamente com a quantia de 50 €.

9 - Classificações:
Individual - Pôr escalão etário a partir da ordem de chegada.
Coletiva - A classificação coletiva será obtida pelo somatório de todos os escalões femininos e masculinos, serão atribuídos 6 pontos ao 1º classificado, 5 ao 2º, 4 ao 3º e, 3 ao 4º, 2 ao 5º e 1 ponto a todos os atletas que terminem a prova, ganhará o clube que no conjunto de todas as provas, somar o maior número de pontos.
 
- Em caso de empate ficará à frente a equipa que tiver maior número de 1ºs lugares, se o empate persistir, verificar-se-á a equipa que tiver maior número de 2ºs lugares e assim sucessivamente.

10 - Prémios:
Individuais: Haverá troféus para os primeiros 3 classificados em todas as categorias (nos Escalões de Benjamins as medalhas são para todos os atletas que terminem)
Coletiva: Taças às 5 equipas, primeiras classificadas.

 11 -Após a entrega dos prémios, terá lugar um “beberete” para todos os Atletas, Treinadores, Dirigentes e Juízes, o mesmo tem lugar na Escola João da Rosa (Olhão).
 12 -A organização não se responsabiliza por quaisquer danos físicos, morais e materiais que ocorram com os participantes durante a realização da prova.
 13 -Todos os atletas não federados deverão mencionar esse facto no acto da inscrição, para que seja efectuado o respectivo seguro.
 14 - Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela organização e de acordo com o regulamento geral de competições da FPA.