Área de clubes
30 NOV 2019 15h00

XL Corta Mato do Algueirão

Categoria Corta Mato Local Compexlo Desportivo de Pechão
< voltar
1 - O Clube Oriental de Pechão, vai organizar no próximo dia 30 de Novembro (Sábado), o XL Corta – Mato do Algueirão (versão Corta-mato curto), num percurso delineado nos terrenos anexos à “Zona Desportiva de Pechão”.
 
2 – Nesta competição poderão participar atletas federados nacionais, estrangeiros, e atletas não federados, haverá provas para todos os escalões etários (de Benjamins A a Seniores e Veteranos A e B), cada equipa poderá inscrever um número ilimitado de atletas.
 
3 – O programa / horário será o seguinte:
- 14h30 - Concentração
- 15h00 - Início das provas
- O início de cada prova será dado após a chegada do último atleta da prova anterior.


 
 Nota: Volta Pequena e Volta para a META cerca de 260 metros / Volta Média cerca de 550 metros / Volta Grande cerca de 1100 metros

 4 - INSCRIÇÕES
- As inscrições são gratuitas e terão que dar entrada até ao dia 28 de Novembro, e deverão ser enviadas para juizes.aaalg@mail.telepac.pt OU copechao.atletismo@gmail.com para mais informações TM 96 6075905 ou 91 7494847.
- A inscrição deverá ser feita na Ficha (Excel) da Associação de Atletismo do Algarve.
Nota: A responsabilidade da inscrição do atleta é do Clube que o inscreve, a organização não se responsabiliza por dados incorretos.
 
5 - DORSAIS
- Aos atletas participantes a organização fornece os respectivos dorsais, entre as 14h00 e as 15h00.
- A organização não fornece pregadeiras.
 
6 - CLASSIFICAÇÕES
- Haverá classificações individuais e colectivas.
- Na prova em que participa atletas de vários escalões, contarão para a classificação colectiva geral os cinco primeiros atletas de cada escalão.
- A classificação colectiva será obtida pelo somatório de todos os escalões femininos e masculinos, serão atribuídos 6 pontos ao 1º classificado, 5 ao 2º, 4 ao 3º e, 3 ao 4º, 2 ao 5º e 1 ponto a todos os atletas que terminem a prova, ganhará o clube que no conjunto de todas as provas, somar o maior número de pontos.
- Em caso de empate ficará à frente a equipa que tiver maior número de 1ºs lugares, se o empate persistir, verificar-se-á a equipa que tiver maior número de 2ºs lugares e assim sucessivamente.
 
7 - PRÉMIOS
- Haverá troféus e medalhas para os primeiros classificados em todas as categorias, medalhas até ao 10º classificado nos escalões de Benjamins e Infantis, e até ao 5º classificado em todas as outras categorias.
- Haverá ainda Taças para as primeiras 5 (cinco) equipas da classificação Colectiva Geral.
 
8 - PROTESTOS
- Qualquer protesto deverá ser entregue ao Júri, até 30 minutos após a publicação dos resultados da prova, a que diz respeito, juntamente com a quantia de 50 €.
 
9 – DIREITOS DE IMAGEM
- Os participantes, ao procederem à inscrição, autorizam a cedência de forma gratuita e incondicional dos direitos de utilização da sua imagem, autorizando a sua reprodução em ações comunicacionais de apoio à modalidade (Atletismo).

10 - CONSIDERAÇÕES GERAIS
- Da aptidão física dos atletas, bem como dos danos causados ou sofridos pelos mesmos, serão da responsabilidade dos próprios atletas ou do clube que os inscreve.
- Todos os participantes, pelo facto de efetuarem a sua inscrição no XL Corta-mato do Algueirão, aceitam o presente regulamento.
- A fiscalização da prova será efectuada pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo do Algarve.
- Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela organização e de acordo com o RGC de FPA.