Área de clubes
28 ABR 2018 18h00

IV Trail Ossonoba/Be Sun

Categoria Trail Local Estoi
< voltar

O IV Trail Ossonoba/Be Sun é organizada pela ATR – Algarve Trail Running, com o apoio da União de Freguesias de Conceição de Faro e Estoi e da Câmara Municipal de Faro.

Na pitoresca aldeia de Estoi, ficam situadas as famosas Ruínas de Milreu, vestígio da ocupação Romana no território, ficando próximas da cidade mais próxima de então, Ossónoba. É em Estoi que damos a partida para o Trail Ossónoba/Be sun, onde os atletas irão percorrer vários trilhos, linhas de água e estradões atingindo os pontos mais elevados no cerro do Guilhim e o do Malhão.

A partida e chegada da prova será na Igreja Matriz desta aldeia, mais concretamente na escadaria da Igreja de São Martinho de Estoi, como também é conhecida.  Uma prova que conta com dois percursos, um curto (aprox 15Km) e um longo (aprox 31Km).

Em 2018 a prova irá decorrer no dia 28 de Abril. Os dois percursos da prova os atletas partem no final da tarde e cruzam a meta já durante a noite, o que proporciona vistas deslumbrantes sobre as cidades de Faro e Olhão.

Todos os atletas devem ler cuidadosamente o regulamento do Trail Ossónoba, contudo salientamos aqui algumas informações relevantes.

Por definição o trail running um desporto em que o atleta deve pratica-lo em semi ou auto-subsistência. Por isso, e para garantir a sua própria segurança, é obrigatório que os atletas tenham o seguinte equipamento: Frontal ou Lanterna / Recipiente para água / Telemóvel / Dorsal sempre visível / Apito. O material obrigatório pode ser verificado ao longo da prova.

Inscrições em breve disponíveis neste site.

Site Oficial do Evento
Dia 28 de Abril
14:00 – Abertura do secretariado
18:00 – Início do Trail Longo
18:30 – Início do Trail Curto