Área de clubes
28 JAN 2024 09h00

Algarve Xtreme Trail 2024

Categoria Trail Local Querença
< voltar
Condições de participação 
O ato de inscrição pressupõe a aceitação integral do presente Regulamento, das normas da WA/FPA adaptadas ao trail running e das decisões dos juízes e do diretor da prova. Para além do acima exposto, todo e cada um dos inscritos obrigam-se a cumprir as regras de conduta desportiva estabelecidas, imperando o respeito por todos atletas, organização e ambiente. O estabelecido pelo presente regulamento tem, em primeiro e último lugar, o objetivo de salvaguardar a segurança do atleta. 

Idade participação diferentes provas 
Para qualquer das 2 distâncias competitivas da prova AXT – Algarve Xtreme Trail, Trail Sprint e Trail, só poderão participar indivíduos com idade superior a 18 anos e terão limite máximo de idade de 75 anos, em ambas as distâncias. Adicionalmente, só poderão participar indivíduos que gozem de boa saúde e se encontrem com uma condição e preparação física e mental apta a esforços a que se irão submeter, não se responsabilizando a organização por qualquer tipo de consequências provocadas pela sua participação e derivadas da sua forma ou condição física. 
 
Responsabilidade ambiental 
A Algarunners – entidade organizadora do evento, tem como objetivos principais, não só o fomento da prática desportiva em geral e a do trail running em específico, mas também a divulgação dos territórios onde desenvolve as suas atividades, sempre com uma forte preocupação no que respeita ao seu património ambiental.   
Por forma a minimizar o impacto e a pegada ambiental nos territórios por onde passa o  AXT – Algarve Xtreme Trail, adotamos um conjunto de medidas das quais se salientam: Um número limitado de atletas em prova de forma a não criar demasiada pressão sobre os trilhos, o não fornecimento de garrafas plástico durante o evento (inclusive nos abastecimentos, pelo que os atletas terão de levar os seus próprios recipientes para a ingestão de líquidos), a reutilização de todo o material de marcação, entre outros. 
 
Regras conduta desportiva 
Todos os intervenientes no evento, com especial destaque para os atletas, elementos da organização e das equipas de apoio, deverão usar o senso comum que define o fairplay, o respeito e a solidariedade entre todos, vincando assim aquilo que são consideradas as características desta modalidade, tais como: respeito pelo desafio, entreajuda e respeito pelos outros concorrentes, organizadores e colaboradores e um profundo respeito pelo ambiente e património natural e cultural dos territórios em que decorre o evento. 
Inscrições 
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo link disponível no site oficial do evento em:  https://www.crono.aaalgarve.org/. 
No ato da inscrição o participante aceita incondicionalmente o presente regulamento. 
Limite de inscrições:
Trail – 200
Trail Sprint – 350
Caminhada – 250
 
Processo inscrição 
As inscrições serão única e exclusivamente aceites através do link disponível no site oficial do evento https://www.crono.aaalgarve.org/.  
 
A veracidade dos dados fornecidos é da exclusiva responsabilidade do participante, inclusive para efeitos de seguro indicado no ponto 4.12. Não se aceitam alterações dos dados fornecidos pelos participantes após o término das inscrições. 
Em caso de dificuldade, ou para informações adicionais, deverão contatar a organização através do email algarunners@gmail.com.  
 
Valores e períodos de inscrição 
 
As inscrições abrem no dia 01 de Dezembro às 12:00 e encerram às 23:59 do dia 22 de Janeiro de 2024 ou antes, caso se atinjam os limites máximos para as diversas distâncias competitivas.
Existirá um período único de inscrição, tal como indicado na seguinte tabela.

Definição das categorias escalões e equipas 
Nas duas distâncias competitivas (Trail e Trail Sprint) serão contemplados os seguintes escalões: 

    


A consulta integral do regulamento é obrigatória.


Nota: Nas inscrições efetuadas no site da CRONOALGARVE, o pagamento terá de ser efetuado no prazo máximo de 48h.

Irá receber os dados de pagamento no seu email.
A referência multibanco  tem um prazo máximo de 2 dias para pagamento.
Se não receber o e-mail comprovativo da sua inscrição, verifique na pasta de SPAM.