Área de clubes
08 JUL 2020 20h00

Algarve Athletics 1.ª Jornada

Categoria Pista Local Pista Municipal de Faro
< voltar
REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS INSCRIÇÕES FINAIS RESULTADOS FINAIS Algarve Athletics 1.ª Jornada
01 /02

Após as inscrições efetuadas para a retoma das competições oficiais na Associação de Atletismo do Algarve, durante a época 2019/2020, o programa horário definitivo para a 1.ª Jornada do Algarve Athletics é a seguinte:

Regulamento:

1 – Participação: Atletas filiados na época desportiva de 2019/2020, em representação de Clubes ou em representação Individual, do escalão de juvenil, junior ou senior (inclui veteranos).

Devido às limitações impostas pela DGS, a participação quanto ao numero de atletas será limitada a 12 para as corridas e 8 para os concursos (por género), independentemente do escalão a que pertence.

 A INSCRIÇÃO EM COMPETIÇÃO IMPLICA O CONHECIMENTO E ACEITAÇÃO DO RISCO DE SAUDE INERENTE À PARTICIPAÇÃO, SENDO A DECISÃO TOMADA EM CONSCIENCIA PELO PROPRIO ATLETA OU SEU REPRESENTANTE LEGAL (através da assinatura do termo de responsabilidade).

2 – Inscrições: Devem ser efetuadas na plantaforma da AAALG até ao dia 5 de Julho de 2020 (domingo).

As inscrições de atletas de outras Associações estão condicionadas ao numero de atletas inscritos e aceites filiados na Associação de Atletismo do Algarve.

Os atletas podem participar, no máximo em duas provas por jornada, desde que aceites e inseridos na listagem final das inscrições.

NOTA: A Lista de atletas inscritos na competição será publicada no site da AAALG até 3ª feira, dia anterior à competição. Só poderão participar os atletas aceites pela direção técnica Regional, indicado na listagem final das inscrições. NÃO HÁ INSCRIÇÕES DE ULTIMA HORA NO LOCAL DA COMPETIÇÃO.

 Para os atletas que se inscrevem na competição e não esteja presente na mesma, não apresentando justificação prévia e válida, não será permitida a inscrição nas restantes jornadas desta competição.

 3 – Plano de Contigência:

As questões técnicas das varias disciplinas da competição e de procedimentos de higiene e segurança das competições de cada prova foi enviado para os Clubes.

 4 – Salto em Altura

Inicio e Progressão da fasquia:

Altura Feminino: Inicio a 1,25 (+ 5) -->> 1,40 (+ 4) -->> 1,52 (+3)

Altura Masculino: Inicio a 1,40 (+ 5) -->> 1,60 (+ 4) -->> 1,72 (+3)

5 – Lançamento do Peso

Os atletas aceites pela AAALG realizam o concurso com o engenho do seu escalão.

Todos os atletas têm direito aos 4 ensaios + 2 ensaios para as 5 melhores marcas, independentemente do escalão, e pela mesma ordem que iniciaram o concurso.

6 – Critério de admissão nas competições:

  • Nivel competitivo na época 2018/2019 e época 2019/2020
  • Interesse Nacional (participação em Campeonatos Nacionais) na restante época de 2019/2020
  • Clubes que vão participar na fase de Apuramento do Campeonato Nacional de Clubes
  • Atletas que demostram estar a um nível competitivo elevado, perante a realidade Regional
  • Preenchimento das “cotas” disponíveis para cada disciplina

Nota: O programa horário poderá sofrer alterações, em função do numero de juizes disponíveis no dia da jornada, e será informado atempadamente aos clubes/ treinadores/ atletas.