Área de clubes
02 JUN 2018 18h30

7.ª Corrida ACS

Categoria Estrada Local São Brás de Alportel
< voltar
REGULAMENTO INSCRIÇÕES FINAIS RESULTADOS FINAIS 7.ª Corrida ACS
01 /04
A Associação Cultural Sambrasense vai organizar a “7º Corrida ACS”, que terá lugar em São Brás de Alportel no dia 02 de Junho de 2018, pelas 18:30h. Este evento que se insere nas comemorações do dia do concelho, terá incluído também uma prova de Marcha – Corrida (a 6ª edição) às 17:30h, e a "3ª Corrida da Pequenada" para os atletas dos escalões de Benjamins A e B, que tem início às 18:00h, antes da corrida principal.
Para a realização deste evento contamos com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e da comissão de Juízes e cronometristas da Associação de Atletismo de Faro. A prova terá um carácter solidário, revertendo 1€ de todas as inscrições para a instituição "Caritas Paroquial" do concelho e esta por sua vez compromete-se a doar este valor angariado para a ajuda da pintura/restauração da Paroquia de São Brás de Alportel.

1.Participação
Podem participar nesta prova, todos os atletas federados ou não federados, de ambos os sexos, nacionais ou estrangeiros, em representação de clubes, empresas, escolas ou individualmente, podendo ser inscritos um número ilimitado de atletas.
A prova destina-se aos seguintes escalões etários: Benjamins A, Benjamins B, Juniores, Seniores e Veteranos I, II, III, IV, V, VI. (Ver quadro abaixo).

- O percurso da corrida é totalmente de asfalto com uma distância total aproximada de 10km, para
   concluir a prova será necessário perfazer 2 voltas de cerca 5km cada;

- Para a marcha – corrida, o percurso é misto (Asfalto, terra batida e trilhos) com 1 volta única cerca de 7,5km;

- A prova inicia-se no Pavilhão Municipal de São Brás de Alportel, percorrendo as principais artérias da vila e circulares, terminando novamente no Pavilhão Municipal (ver mapa em anexo);

- A partida para a corrida será dada às 18:30h e, por motivos de segurança, o tempo limite para efetuar o percurso desta prova é de 1:30h.

- A "Corrida da Pequenada", terá início às 18h antes da prova principal e tem uma distância de 690m. Há duas provas, uma feminina e outra masculina de ambos os escalões (Benjamins A e B).

- A partida da marcha-corrida será feita antes da prova principal e da corrida da pequenada. O início da marcha-corrida é às 17:30h.

- Haverá abastecimentos líquidos (água e bebida energética) a cada volta e no final na meta haverá também fruta, barritas e recuperador.