Área de clubes
04 MAI 2019 15h00

2º Grande Prémio da Mãe Soberana

Categoria Estrada Local Loulé
< voltar
REGULAMENTO INSCRIÇÕES FINAIS 2º Grande Prémio da Mãe Soberana
01 /02
1 – O CDQ – Centro Desportivo de Quarteira com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Associação de Atletismo do Algarve, vai organizar no próximo dia 4 de maio de 2019 (sábado à tarde), o 2º Grande Prémio da Mãe Soberana, num percurso delineado na cidade de Loulé, entre o Largo de S. Francisco, o Santuário da Mãe Soberana e o Mercado de Loulé.
 
2 – Nesta competição poderão participar atletas federados e não federados. Haverá provas de corrida para todos os escalões etários, de Minis a Veteranos, e cada equipa poderá inscrever um número ilimitado de atletas.
 
3 – O programa-horário será o seguinte:
Concentração - 15h00 (Largo de S. Francisco, junto à Igreja)
Início das Provas - 16h00

4 – Inscrições
As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas através da Ficha de Inscrição da AAALGARVE até ao dia 2 de maio de 2019 e enviadas para o email inscrições@aaalgarve.org.
Para mais informações contactar o clube através do telemóvel 968859871 ou do email cdq.atletismo.quarteira@gmail.com
 
5 – Dorsais
Os dorsais a utilizar são os da Associação de Atletismo do Algarve para a presente época (atletas filiados nesta Associação). Para os atletas não federados ou de outras Associações/Federações, a organização fornece os dorsais, que deverão ser levantados a partir das 15h00 do dia da prova, no local do Secretariado, localizado no Largo de S. Francisco em Loulé.
A organização não fornece pregadeiras.
 
6 – Classificações
Haverá classificação individual e coletiva.
A classificação coletiva será obtida pelo somatório de todos os escalões femininos e masculinos, serão atribuídos 8 pontos ao 1º classificado, 7 ao 2º, 6 ao 3º e por aí adiante. É atribuído 1 ponto a todos os atletas que terminem a prova. Ganhará o clube que no conjunto de todas as provas somar maior número de pontos.
Em caso de empate ficará à frente a equipa que tiver maior número de 1ºs lugares, se o empate persistir, verificar-se-á a equipa que tiver maior número de 2ºs lugares, e assim sucessivamente.
 
Nota: Só serão consideradas para a classificação coletiva as equipas filiadas na Federação Portuguesa de Atletismo.
 
7 – Prémios



8
– Protestos
Qualquer protesto deverá ser entregue ao júri, até 20 minutos após a publicação de resultados da prova a que diz respeito, juntamente com a quantia de 75€.
 
9 – Considerações gerais
A prova tem alguns percursos em calçada.
A subida ao Santuário da Mãe Soberana tem uma inclinação bastante acentuada.
A aptidão física dos atletas, bem como os danos causados ou sofridos pelos mesmos, serão da responsabilidade dos próprios atletas ou do clube que os inscreve.
A fiscalização da prova será efetuada pelo conselho de arbitragem da Associação de Atletismo do Algarve.
Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela organização e de acordo com o R.G. de competições da FPA.
 
10 – Direitos de imagem (Fotografia e Vídeo em todos os suportes analógicos e digitais em uso ao momento e noutros que possam ser implementados no futuro).
Todos os participantes cedem e aceitam que a sua imagem possa ser usada para a divulgação de realizações desportivas futuras já existentes ou a criar pelo CDQ – Centro Desportivo de Quarteira ou pelos seus patrocinadores.