Área de clubes
09 OUT 2022 07h30

2º Trail Florival Faria

Categoria Trail Local Moncarapacho
< voltar
O 2º Trail “Florival Faria e´ organizado pelo Clube Oriental de Pechão em parceria com o Município de Olhão e com o apoio da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta. Terá lugar no dia 9 de outubro na vila de Moncarapacho, com partida no lardo da Igreja Matriz e chegada no Pavilhão de Eventos
Os percursos da prova passam em zonas de grande beleza natural e vasto património cultural e ambiental, tanto no cerro de São Miguel como no cerro da Cabeça, desenrolando-se em trilhos técnicos, pedregosos, zonas de estradão e single track, onde, para além da altimetria, uma das dificuldades com que os atletas se poderão deparar será a elevada temperatura, aliada a um clima seco, passíveis de ocorrer no dia da prova.
A prova integra a Taça de Portugal de Trail ATRP 2022 (Associação de Trail Running de Portugal). O percurso do Trail longo e´ ainda a última prova do Circuito de Trail Longo do Algarve 2022 da Associação de Atletismo do Algarve.
 
 Condições de Participação
O ato de inscrição pressupõe a aceitação integral do presente Regulamento, das normas da FPA adaptadas ao trail running e das decisões dos juízes e do diretor da prova, que são soberanas e das quais não cabe recurso. Todo e cada um dos inscritos obriga-se a cumprir as regras de conduta desportiva estabelecidas, imperando o respeito por todos atletas, organização e ambiente.
O estabelecido pelo presente regulamento tem, em primeiro e último lugar, o objetivo de salvaguardar a segurança do atleta.
Nesta competição poderão participar atletas federados e não federados, nacionais e estrangeiros, em representação Individual ou de Clube, sendo as inscrições limitadas a 500 participantes.
No Trail Longo (cerca de 26 kms) e no Trail Curto (cerca de 16 kms), ambos de vertente competitiva, podem participar indivíduos com idades entre os 20 e os 75 anos (idades no dia da prova), inclusive, desde que gozem de boa saúde e a sua preparação física e psíquica esteja apta a esforços prolongados. Não é permitida a participação a menores de 20 anos e com idade superior a 75 anos (idades no dia da prova).
O Mini-Trail (cerca de 10,5 kms) não tem vertente competitiva; nele poderão participar indivíduos com idades situadas entre os 18 anos e os 75 anos, inclusive, desde que estejam de boa saúde e com preparação física e psíquica apta a esforços. Não é permitida a participação a menores de 18 anos e com idade superior a 75 anos (idades no dia da prova).

Inscrições
As inscrições devem ser efetuadas através do formulário de inscrição disponível na plataforma CRONO.AAALGARVE (www.crono.aaalgarve.org). Existira´ um período único de inscrição, tal como indicado na seguinte tabela, com os valores de inscrição nela estabelecidos:


No ato da inscrição o participante aceita incondicionalmente o presente regulamento.
As inscrições são pessoais e intransmissíveis. Ate´ ao dia 01 de outubro, a organização permite a mudança dos dados da inscrição para outro concorrente se solicitado por concorrente com inscrição confirmada (ou seja, paga). No caso de haver ainda vagas, poderá ser permitida a mudança de distância da prova.
As inscrições fecham definitivamente após dia 02 de outubro, ou antes, caso se atinjam os limites máximos para as diversas distâncias competitivas, não sendo aceites inscrições após esta data.
O número total de inscrições disponíveis e´ de 500, com a seguinte distribuição:
  • Trail Longo: 100 vagas
  • Tail Curto: 300 vagas
  • Mini-trail: 80 vagas
A organização reserva ainda ate´ 20 inscrições para satisfazer os seus compromissos com parceiros institucionais, patrocinadores e outras parcerias.
 
Processo de Inscrição
As inscrições são única e exclusivamente aceites através do formulário de inscrição disponível na plataforma CRONO.AAALGARVE (www.crono.aaalgarve.org).
Após a inscrição, é emitida uma referência multibanco com um prazo de pagamento de 48 horas. Passado este prazo sem que o pagamento seja efetuado, a inscrição fica inválida e terá que ser efetuada nova inscrição. Apenas os atletas com a respetiva inscrição paga serão considerados.
Para participação na Taça de Portugal de Trail ATRP 2022 e´ obrigatória a indicação do nu´mero de associado ATRP. A não indicação do número de sócio ATRP ou a indicação de um número errado, impossibilitara´ a sua classificação para o Circuito Nacional, não se responsabilizando a organização por essa omissão.
Para participar no Circuito de Trail Longo do Algarve 2022, os atletas filiados na AAALG e com o processo completo ate´ ao final do período de inscrição deverão colocar o número de registo da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).
Um atleta que pretenda participar tanto na Taça de Portugal De Trail ATRP 2022, como no Circuito de Trail Longo do Algarve 2022 só poderá representar uma equipa.
A veracidade dos dados fornecidos e´ da exclusiva responsabilidade do participante, inclusivamente para efeitos do seguro indicado no ponto 4.9. Não se aceitam alterações dos dados fornecidos pelos participantes após o término das inscrições.
Em caso de dificuldade, ou para informações adicionais, deverá ser contatada a organização através do email trailff.cop.monc@gmail.com .
 
Devolução da inscrição
Não há direito a` devolução do valor da inscrição, salvo se a prova for anulada previamente por motivos imputáveis a` organização.
Não há direito a` devolução do valor da inscrição nos seguintes casos:
  • incêndio, catástrofe natural ou se as forças de segurança ou socorro determinarem medidas excecionais devido a fenómenos naturais que obriguem a` interrupção ou cancelamento da prova
  • ausência ou desistência do participante no decurso da atividade.
 Material incluído na inscrição
A inscrição no TL+TC inclui:
  • Dorsal
  • Chip
  • Abastecimentos sólidos e líquidos
  • Brindes diversos de acordo com a disponibilidade dos patrocinadores
  • Banhos no final
  • Lanche final (1 sandes + 1 bebida)
  • Seguro temporário de acidentes pessoais de acordo com a lei vigente (os atletas filiados na AAAlg já têm um seguro desportivo anual)
 
A inscrição no Mini-Trail inclui:
  • Dorsal
  • Oferta(s) eventualmente disponibilizada por patrocinadores
  • Banhos no final
  • Lanche final (1 sandes + 1 bebida)
  • Seguro temporário de acidentes pessoais de acordo com a lei vigente
Secretariado, horário e locais
O 2º Trail “Florival Faria terá lugar no dia 9 de outubro na vila de Moncarapacho (concelho de Olhão), com partida no largo da Igreja Matriz e chegada no Pavilhão de Eventos.
 


Escalões e Prémios
Nas duas distâncias competitivas (Trail Longo e Trail Curto) serão contemplados os seguintes escalões:
Feminino / Masculino
Sub23 – 20 aos 22 anos Sub23 – 20 aos 22 anos
Sénior -De 20 até 39 anos Sénior -De 20 até 39 anos
F 40 - 40 a 44 Anos M40 - 40 a 44 Anos
F45 - 45 a 49 Anos M45 - 45 a 49 Anos
F50 - 50 a 54 Anos M50 - 50 a 54 Anos
F55 – 55 a 59 anos M55 – 55 a 59 anos
F60 – 60 ou mais M60 – 60 ou mais
 
Para efeitos de definição do escalão de competição, são seguidas as normas da ATRP – Associação de Trail Running de Portugal para a época desportiva em curso. A organização poderá solicitar a apresentação de Documento de Identificação (CC/Passaporte), para confirmar a Data de Nascimento do atleta.
A época desportiva tem o seu início em 1 de novembro, terminando a 31 de outubro do ano seguinte. Os atletas mantêm o seu escalão durante toda a época desportiva, sendo o respetivo escalão atribuído com base na idade que o atleta terá a 31 de outubro de 2022, no final da época desportiva”.
 
Haverá classificação:
  • geral individual - serão atribuídos prémios aos 3 primeiros classificados da geral, para cada prova TC e TL;
  • por escalão etário - serão atribuídos troféus aos 3 primeiros classificados de cada escalão etário, por género para cada prova TC e TL;
  • coletiva (por clubes) - serão atribuídos troféus às cinco (5) 1ªs equipas da classificação coletiva geral (TC+TL). Essa classificação é obtida pelo somatório de todos os escalões masculinos e femininos, das provas TC e TL. Serão atribuídos 6 pontos ao 1º classificado, 5 pontos ao 2º, 4 pontos ao 3º, 3 pontos ao 4º, 2 pontos ao 5º classificado e 1 ponto a todos os atletas que terminem a prova. Ganhará o clube (federado ou não) que, no conjunto das 2 provas TC + TL, somar o maior número de pontos. Em caso de empate, ficará à frente o clube que obtiver maior número de 1ºs lugares. Se o empate persistir, verificar-se-á o clube que obtiver maior número de 2ºs lugares e assim sucessivamente.
 
É obrigatória a presença dos atletas premiados na cerimónia de entrega de prémios, podendo fazer-se representar por outros. A ausência dos atletas premiados (ou de quem os represente) da respetiva cerimónia de entrega de prémios entende-se como renúncia ao prémio, revertendo o mesmo para a Organização.
O direito aos prémios prescreve com o encerramento do evento (coincidente com a última entrega de prémios).



A consulta integral do regulamento é obrigatória.

Nota: Nas inscrições efetuadas no site da CRONOALGARVE, o pagamento terá de ser efetuado no prazo de 48h.

Irá receber os dados de pagamento no seu email.
A referência multibanco  tem um prazo máximo de 2 dias para pagamento.
Se não receber o e-mail comprovativo da sua inscrição, verifique na pasta de SPAM.